Focos Telúricos que englobam radiações e fenômenos bem variados e heterogêneos, como correntes subterrâneas de água, falhas, fissuras, alterações do campo magnético terrestre, rochas de metais, linhas Curry ou Hartmann, gás radônio (provém da desintegração radioativa do radio- componente natural da crosta terrestre- e esta presente em zonas graníticas, ricas em fosfatos).

E quando a fonte direta não é a Terra, exemplificando: drogas, vícios, contaminação química, aparelhos eletrônicos, absorção e outros.

Dentre todas as contaminações eletromagnéticas é talvez a menos evidente, a mais sutil das radiações, e a que nos vemos mais expostos hoje em dia.

Ela invade nossas casas, local de trabalho, e a vida como um todo.  Linhas aéreas de transporte e distribuição de energia elétrica de alta e média tensão, Linhas elétricas subterrâneas, Transformadores, Antenas de transmissão de rádio e televisão, Linhas de baixa tensão e iluminação pública, Instalação elétrica da residência, etc. para rádios relógios e despertadores, Temos, também as energias que pessoas objetos e ambientes, possuem. Exemplos: emoções em desequilíbrio (raiva, ódio, ressentimento, inveja, mau olhado, ciúmes, maus pensamentos).

Ela é contagiante e se espalha por todo o ambiente. Trabalhos de Magia quebrante etc.

Toda eletricidade atmosférica, terrestre ou corporal, interage com a estrutura atômica, elétrica e molecular do ar que respiramos e que nos envolve. Integrada na estrutura e composição químicas do ar, existem cargas elétricas que talvez dêem a chave das interações nos organismos vivos, e de cujo equilíbrio dependerá o bem-estar ou mal-estar, a saúde ou a doença dos seres que fazem amplo uso do precioso éter vital.

O desequilíbrio iônico também pode ser encontrado dentro de casas. O grande número de pessoas que ocupam certos lugares, a deficiente ventilação, o emprego maciço de ar condicionado, a calefação, a fumaça do tabaco, a poluição do ar, os terminais de vídeo ou TV, viciam o ar e, sobretudo reduzem de forma alarmante a concentração de íons de carga negativa, altamente favoráveis para a saúde.